Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

BC Simplesmente Lindalva: Meu carnaval.

Como é bom recordar! Era 22 de fevereiro de 1966, ainda  noivos, brincávamos as 3 noites de Carnaval e mais a noite do enterro dos ossos no Clube Atiradores Esportivo no sopé do morro em Santa Maria.( Olhem só a magreza da dupla! kkkkk)
Formávamos uma turma de mais ou menos umas 15 pessoas, "pulávamos" a noite toda embalados pelas marchinhas: Mamãe eu quero, Me dá um dinheiro aí, As águas vão rolar, Índio quer apito e outras tantas que não me ocorrem no momento. aos primeiros acordes da bandinha lá íamos nós seguindo a turma da folia em torno da pista. Braços erguidos, confete e serpentinas para o alto, muita animação.
Terminado o baile, o dia clareando, descíamos a rua Sete de setembro até a casa de um dos parceiros para o café da manhã compartilhado.
Velhos e bons tempos!
Será assim também agora? Sei que as músicas são outras, muito axé, funk, Anita, MC qualquer coisa e por aí vai, mas as turmas também se divertem, cada um no seu quadrado!
Bom carnaval a todos!!
As águas vão rolar, garrafa cheia eu não quero ver sobrar ....
Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar...
Ei você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí ...
Eeeee, índio quer apito, se não der pau vai comer...

9 comentários:

  1. Exatamente amiga CADA UM NO SEU QUADRADO, hoje meu quadrado é em casa no relax total :-) Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tua participação e acredite SEM NENHUMA TRAPALHADA kkkkkkkkkkkkkkkkkk Grande beijo e de já um excelente carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal te ler e tua participação foj bem dos velhos tempos...Linda foto, lembranças e as músicas de então!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Silva,que linda sua participação! Sim amiga hoje tudo mudou e claro é cada um em seu quadrado, mas os tempos de outrora eram bem mais animados.
    Essas marchinhas que vc citou que tbm amava era algo familiar, podiamos virar a noite pulando,havia respeito,quando tinha violência era casos isolados,hoje em dia dá até medo assistir carnaval,não colocam máscara para se divertir,mas para matar o sonho de alguém, acabar com a diversão de alguém.
    Feliz carnaval para vc amiga.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ah que delícia recordar Sonia!
    Adorei a sua participação...Eu nunca fui mto de folia e hj em dia pior ainda, kkkk
    Só se o Davi for gostar aí levo ele nas Matinês, kkk, mas acredito que tbém não vai curtir, kkkk
    Bom descanso!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Bonita recordação ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  6. Oi Sônia
    Que legal recordar os bons tempos dos bailes de carnaval com suas marchinhas, poucas alegorias e muita folia. E o carnaval muda mas cada um no seu quadrado continua curtindo essa linda festa por todos os recantos do Brasil. Um lindeza a sua participação
    Beijos e um feliz feriado de carnaval

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, querida Sonia!
    Estou também literalmente no meu quadrado onde restauro forças pra começar a folia no dia 6... a verdadeira alegria de um novo ano bem feliz!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  8. Uauuuuuuuuuuuuu amei sua participação amada linda! é muito bom recordar os nossos bons tempo quando brincava as marchinhas eram maravilhosas! feliz carnaval, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá Sonia,o tempo das marchinhas lindas já não voltam mais e era tão bom!
    Eu recordo bem esse tempo em que podíamos brincar um pouco nos salões.
    Bela participação e recordação.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de carnaval.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir