Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 18 de abril de 2015

CHEGA E BASTA!

Num país como o nosso há muitos basta pra se dizer e, com certeza, meu texto não será nada original. De qualquer forma vou fazer uma relação das coisas que me parecem significativas:

Basta de corrupção, basta de descaso com a educação, saúde, moradia, saneamento básico.
Basta de fazermos de conta que quem governa, governa.
Basta de fazer de conta de que quem nos representa, nos representa.
Basta de fazer de conta de que quem ensina, ensina e de quem aprende, aprende.
Basta de radicalismos!
Basta de preconceito!
Basta para o tráfico de drogas e exploração sexual!
Basta de miséria! e etc,etc,etc

Vou aproveitar o mote e contar um hábito engraçado do meu falecido sogro. Italiano forte, de poucas palavras, sentava-se na cadeira do papai com uma das pernas dobradas e o pé apoiado na cadeira, tomava seu chimarrão tranquilamente sentado e assistindo alguma coisa na TV. Vez ou outra saia com um : "_Pois é" que não tinha uma razão maior, nem ligação com o que estava ocorrendo a sua volta.
 Uma outra expressão comumente  usada por ele quando havia uma troca de palavras mais áspera entre esposa e filhos, era : "_ CHEGA E BASTA!"

10 comentários:

  1. Amada estou com você no seu BASTA falar do nosso Brasil, do jeito que está só mesmo uma palavra de BASTA para todas as vergonhas que está acontecendo, então só podemos gritar bem ALTO BASTA ..........BASTA! para você ver seu sogro já gritava um BASTA!!!! bom feriado para você amada, beijinhossssss

    Rúbia

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga e que sempre me faz sorrir Sônia Tolfo, antes de tudo nem peço desculpas por não ter incluido teu BASTA logo no primeiro dia de lançamento na BC, mas como explicastes no teu email tu tinha deixado programado e não sei pq c'árgas d'´gua cá na estava.... Mas agora ele está aqui e na Ilha amiga... e como é tão bom lê-lo, senti-lo e dá realmente uma BASTA... teu sogro 1 sábio... depois de muito viver e vê que nada muda muda temos pelo menos o direito de dizer CHEGA E BASTA... e sermos respeitados neste grito.... que sejamos nos outros e não vamos deixar esta BC fenecer. Te amodo muiiiiiiiiito, que estejas melhor do dodoi.. te abraço neste momento com todo meu carinho real :-*

    ResponderExcluir
  3. Gostei do que queres ver um BASTA...Tomara aconteça realmente! E as expressões do teu sogro, bem colocadas! bjs, lindo feriado!chica

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Sônia,fiquei feliz quando vi seu banner na Lindalva,sabe como é ne´,agente se acostuma com as pessoas que estão sempre nessa interação e quando ñ há vi pensei: Cadê Sonia? Mas hoje graças a Deus eis que esta aqui e cheia de BASTAS.
    Desejo que os nossos bastas de hoje em diante sejam realmente um BASTA Porque CHEGA!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Sonia,
    Basta também da mentira histórica que contam aos alunos, formando profissionais incompetentes e sem criticidade.
    Velhos tempos bons...
    Gostei do seus Bastas e do seu sogro.
    Tem resposta pra você no meu blog.kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sonia,
    Sao tantos os Bastas nao eh verdade?
    E a lista eh enorme!!! Mas, precisamos gritar!!! Basta!!!
    Gostei da expressao do seu sogro!!
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  7. Isto aí Sonia.
    Temos mesmo muitos Basta já Chega!
    Basta de intolerância, de violência contra mulher, de desmatamento etc.
    Um abração amiga

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Sonia. O que vc disse no seu BASTA é a mais pura verdade e precisa urgente de um basta. Espero ver alguma diferença depois dessa BC, pois se houver alguma, ainda que seja mínima já valeu a pena por que as grandes coisas sempre acontecem com pequenos gestos. Abraço amigo e com muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem Sônia?
    Menina são tantos bastas né? Que precisariamos de mais perfis ou mais dias de BASTAS para ve se as autoridades competentes tomariam uma atitude.
    Bjsss e fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. E isso mesmo: Chega e Basta!!! Estou com você!!!

    ResponderExcluir