Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 29 de julho de 2013

30 anos comemorados com vitória.

Homenagem aos conquistadores da Libertadores 1983

Comemoração do gol de Riveros contra o Flu.
"A energia daqueles ídolos que, há 30 anos, conquistavam a Copa Libertadores da América pelo Grêmio, tomou conta dos jogadores que entraram em campo na tarde festiva deste domingo para enfrentar o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com muita garra e determinação, o Tricolor fez prevalecer o fator local vencendo os cariocas pelo placar de 2 a 0. O estreante Riveros e Kleber, o Gladiador da Arena, marcaram os gols do triunfo do Grêmio que colocou o Tricolor na parte de cima da tabela."(fonte: Portal Oficial do Grêmio)
Não poderia ser diferente, no dia em que os tricolores do mundo todo comemoravam os 30 anos da conquista da 1ª Libertadores, o Grêmio comandado por Renato - um dos protagonistas à época - venceu o tricolor carioca por 2 X 0. A garra demonstrada principalmente no segundo tempo tinha, com certeza, muito daquela que fez o Grêmio vencer o Peñarol há 30 anos. E é para isto que serve a história, servir de exemplo para as novas gerações em todas as esferas do saber e do fazer. O futebol mudou muito de lá para cá mas a vontade de vencer e o amor às equipes não muda, já disse alguém:"_ a gente muda de mulher (ou de homem), muda de religião, muda de cidade mas de time a gente não muda nunca"!
As fotos da postagem de hoje são do jogo contra o Flu e da homenagem feita aos ídolos da Libertadores em 1983, alguns presentes: Fábio Koff (presidente em 1983 e atualmente)Valdir Espinosa ( técnico em 1983), Tarcísio, Baidek, China, Caio, César,Paulo Roberto, Mazzaroppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário